sábado, 27 de abril de 2013
Relato de @nay__alves de Fortaleza
Juntando meu amor por escrever e o apresso em expressar tudo o que sinto, vou tentar aqui relatar tudo que eu vivi deste às 20hs do dia 22/04 até às 23hs do dia 23/04.
Eu tinha lá meus motivos pra não me apegar tanto, achar que era exagero esse amor platônico entre fã e um famoso, eu me questionava até mesmo até quando duraria a fama e esse questionamento eram por vários outros motivos como talento, carisma, beleza, origem, divulgação e coisas desse tipo.
Quando comecei a assisti ao BBB13 passava por alguns problemas pessoais que afetaram não só meu psicológico, mais também minha alto estima. Devidos a esses problemas nem a tv eu assistia mais. Foi um dia passando de canal em canal que alguém aqui em casa descobriu o PPV com sinal aberto. Mesmo sabendo que seria temporário, lá estava eu ligadinha o todo tempo aprendendo quem era cada um.
Percebi dois corações simples que me encantaram de uma forma que eu até hoje não sei explicar. Passados alguns dias lá estava eu defendendo mais do que a mim mesma, e torcendo mais do que um patriota pelo seu país no final de uma copa do mundo.
Muita coisa mudou durante os três meses seguintes. Os ataques depressivos que eu sofria já não tinham mais tanta frequência. Os 98kilos que me deixavam tristes, sem nem percebem ficaram pra trás. O desprazer em se arrumar e me olhar no espelho foi trocado pela vontade de se torna uma princesa. As lágrimas, já não eram mais de tantas tristezas.
O que aconteceu pra essas mudanças? Eu não sei. Sinceramente não consigo destaca o meu encanto. Vai ver realmente eram seres encantados, que nem naquelas historias de príncipe e princesas que escutamos quando pequeninos. Historia que parecia coisa da cabeça de alguém mais que no fundo eram coisas iguais as da vida da gente.
O que isso tem haver com o que aconteceu durante a data descrita acima? Se eu não contasse você não entenderia os sentimentos a seguir. Já leu até aqui né, então continua...
Na minha cabeça, André Martinelli não mais era uma pessoa comum como àquele que assistir e torci tão assiduamente lá dentro da casa mais vigiada. O rapaz com porte de galã lá de Vitoria, filho da minha musa inspiradora (sim, quando tiver filhos quero ter a sabedoria pra educa-los tão bem como D. Neide fez com os seus) e namorado da Princesa, já não era mais o mesmo. Agora famoso, tinha motivos pra não ser mais o cara simples que vi na TV, até mesmo por que depois de tudo que ele viveu nada mais (pelo menos por enquanto) será tão simples. Na minha cabeça era algo difícil, impossível, algo que só ia ter na TV.
Mesmo já sabendo de sua vinda a minha cidade, em nenhum momento passou pela minha cabeça de que eu pudesse vê-lo, muito menos de chegar tão perto. Mais enfim o dia chegou!
Pelo Instagran fiquei sabendo de sua incerta chegada. Calculei o suposto horário, e achei impossível, por um impulso me vestir e sair de casa. Eram aproximadamente 9hs da noite quando começou a chover e eu ainda estava no meio do caminho, nunca o aeroporto foi tão longe. Quando cheguei ainda não tinha muita fé do que ia acontecer, mais me deixei levar até mesmo pelas companhias que lá no aeroporto encontrei.
As 22:40 aproximadamente, as portas do desembargue abre, e um jovem alto aparentemente magro de blusa verde e boné aparece, meio perdido a se informava com uma funcionaria do local. Ouvi apenas a voz de uma criança dizendo “é ele”. Quando levantei a cabeça já sem sentir minhas pernas, vi o cara da TV acenar e sair em nossa direção acompanhado de assessores e seguranças. Quanto mais ele se aproximava, menos eu sentia minhas pernas e sentia o lugar onde eu estava. Os seguranças emburrava a multidão tirando todos de perto dele, e a mesma voz doce, com a fala pausada educadamente ele dizia “oh, num faz isso com elas não”. Ao chegar ao embargue para o carro, ele pediu pra dá atenção pra aquele pessoal e em meio a tantos flashes ele pediu que a primeira foto fosse com o CASTELO CE. Pediu que nós enviássemos pra ele e prometeu dar RT. Então a primeira foto oficial foi batida, e eu ainda não tinha conseguido me aproximar. Por um descuido o vi só (sem gente colada) aproveitei pra chegar perto. Não sei como, mais quando eu percebi estava encostada na pessoa que eu muito amava naquele momento e que achava impossível que isso um dia fosse acontecer. Quando dei por mim, o seu braço me abraçava nada mais pra mim importava naquele momento. Sentir quando alguém tentou tirar o braço dele de mim, e ele falou “cuidado, meu braço” (destaco isso e escuto a voz dele aqui do meu lado). Se isso não bastasse, ele dirigiu seu olhar pra mim e antes que eu pudesse reagir, perguntou se havia me machucado. Minha reação?! Nenhuma, eu não estava ali. Só me dei conta que ele sorriu e saiu, levaram ele em direção a um carro. Uma pessoa que estava comigo e que estava mais tranquila que eu, teve a graciosa ousadia de fazer contado com a moça que o assessorava. Telefones trocados, vamos aguardar!
Eu não entendia nada do que aconteceu. Foi uma noite onde fiquei acordada, admirando as estrelas do meu pensar, sem nenhum sinal de o porquê daquilo. Meu telefone tocou, e junto a ele meu coração voltou a bater forte, era a noticia de que esse momento não seria nada a frente dos momentos que iam chegar.
As 8:20 após o primeiro desfile, e após o nosso anjo da guarda nos procurar (sim, anjos da guarda existem, eles nos acham e nos ajudam quando menos esperamos e quando achamos que sozinhos não vamos conseguir, “TUDO NO SEU TEMPO” não é?) estava eu de costa pra uma sala de portas de vidro, quando escuto o anjo dizer, “ah vocês estão aqui”, quando me viro me deparo com o sorriso do André nos dando bom dia! Entraram rapidamente na sala incluindo minha amiga, deixando-me lá fora. Sinceramente não sei explicar o sentimento que tive nesse momento, “ ter tão perto e ao mesmo tempo tão longe”. Escrevi no meu celular e pedir que o segurança entregasse a minha amiga as seguintes palavras “Eu não tenho palavras pra dizer o quanto te quero bem, só sei que é puro e sincero. Que Deus te abençoe, manda beijo pra mim”. O segurança entregou mais enquanto minha amiga ia em direção a ele, ele olhava fixo para o vidro e sorria, me sentir uma adolescente batendo no vidro e fazendo corações porém, minha amiga não entregou pra ele, e sim pro nosso anjo. Ela por sua vez retribuiu se dirigindo a saída, me pegando pela mão e me levando até ele.
- Linda, Fale pra ele pessoalmente.
O motorista que estava com eles, me tomou pela mão, pegou minhas bolsas, minha câmera, pegou no meu rosto e levantou minha cabeça, quando vi ele sorrir e dizer igual a namorada “Vem cá”. Já fui tremula, não sabia se sorria ou se chorava, perguntei se podia abraça-lo se a Keulla não ia brigar comigo, ele sorriu, disse que ela não ia brigar não. Após isso continuei na sala, enquanto ele atendia os fotógrafos, repórteres, galera de site, blogs, alguns fãs que ganharam promoções durante o evento. Mais mesmo assim, entre um flash e outro, ele vinha falar conosco. A mesma educação, carinho, a mesma sutileza, o mesmo carisma que víamos na televisão. Admirei o fator de ter ele sempre olhando nos nossos olhos, nos passando verdade, retribuindo o sentimento, agradecendo. Atendendo aos nossos pedidos, se declarando à namorada.
Sorriu quando pedimos pra ele mostrar a fitinha que tinha no braço, presenteada pela Nanda ainda no programa, ele disse que quando agente ganha algo de quem a gente ama, queremos levar isso com a gente pra sempre. Quase morro ouvindo isso. Após amanha assim, o príncipe foi a uma loja de peças intimas masculinas, acenou mais um pouco fez mais algumas fotos e foi embora. Com sempre o mesmo sorriso no rosto a mesma educação, com o mesmo amor.
O almoço foi mais os donos do shopping e mais a vencedora de uma promoção do evento.
À tarde encontramos mais um anjo que nos presenteou com as pulseiras que permitiam o acesso ao local do desfile. Nunca eu tinha entrado em um lugar como aquele. Tudo pra mim estava sendo mágico, mesmo visivelmente muito cansada, com mais de 24hs acordada, não tinha se alimentado como de costume, mesmo assim estava muito feliz. Troquei algumas mensagens com uma amiga que conheci deste que vim morar nesse castelo, e acho que não conseguia nem digitar direito de tanta euforia e felicidade. O desfile foi lindo. Ele deslizou na passarela por três vezes e nas três parou em nossa frente e acenou. Encerrado essa parte corremos pra sala vip onde ficamos de manhã. Ele já estava lá, porém o acesso já não era o mesmo. Uma multidão estava lá gritando por ele, quando eu digo multidão, era uma multidão mesmo. Muita gente sendo exprimida, machucada, lá dentro mesmo com muitas entrevistas os olhos dele era lá fora, e eu me perguntando “É impressão minha ou ele está mais aqui fora do que lá dentro?”
Enfim, o anjo que nos ajudou de manha pediu que nós nos encaminhássemos para o hotel, (nós= as meninas que estavam de manhã) que ali não tinha como pelo tumulto que estava rolando. Só deu tempo nos afastarmos do vidro pra acontecer o que vocês já sabem. Quando ouvimos, cair num ataque de desespero que as meninas ficaram aperreadas comigo. Me sentir impotente, incapaz por não poder ajuda-lo, como podia ele estava ali a pouco tempo sorrindo e agora todo mundo cada qual dizia uma coisa e eu sem saber o que realmente tinha acontecido. Mesmo assim fomos ao local marcado, depois de algumas horas de espera por noticia, ele chegou para meu alivio e alegria, sem machucados porém muito abatido, nos deu boa noite e entrou, chorei ainda mais forte, pois pensei por que tudo isso acontecendo com alguém tão bom, tão carinhoso. Minutos depois uma querida desceu (que estava acompanhando a assessoria) e me abraçou, me consolou e nos deu recadinho dele “ estou bem, vou descansar, fiquem tranquilas”.
Voltei pra casa sem entender, minha ficha ainda não tinha caído.
Hoje 25/04/13 as 22h43min com lagrimas nos olhos concluo esse texto afirmando que o que eu vivi foi de sentimento mais puro, mais lindo e sei que André Martinelli é realmente tudo aquilo que na Tv, toda aquela doçura e cuidado.
André, se um dia você lê isso, quero que saiba que você e a Nandinha não só me proporcionaram a melhora de um problema de saúde que já se arrastavam a quase 2 anos, mais vocês fizeram que voltasse a sair de mim os sorrisos mais sinceros e doces que um ser humano pode dar. Orei e oro a Deus todos os dias para que juntos ou separados vocês sempre tenham proteção e sabedoria para irem por caminhos que sejam melhores pra vocês. Você é exatamente aquilo que eu imaginava não me arrependo de nada. Amo vocês.
Abraços,
Sou Castelo até o fim
@nay__alves
Assinar:
Postagens (Atom)